Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Criciúma e as projeções

Por João Nassif 03/11/2021 - 06:29 Atualizado em 03/11/2021 - 06:58

Vamos passar a semana inteira projetando a vitória do Criciúma em Belém para que dê seu passe na busca do acesso dependendo, é claro do resultado do Botafogo em Itu.
Tem sido assim a três semanas desde a vitória do Tigre em Itu que nos deu a sensação que poderia definir o acesso com antecedência fazendo como quase sempre fez o dever de casa.

Não aconteceu, incrível, mas depois de uma primeira fase em que foi soberano em casa demonstrou a realidade de um futebol frágil, sem inspiração e impotente para alcançar pelo menos uma vitória. Este futebol fraco e de baixa qualidade levou o acesso numa situação de risco para a última rodada.

Vencer o Paysandu é obrigação pelo momento que vive o time paraense, mas, sempre existe, o mas, assim terá que apresentar um futebol melhor e encontrar o caminho do gol.

Aliás encontrar este caminho foi de extrema dificuldade ao longo de todo o campeonato. O Criciúma marcou apenas 21 gols em 23 jogos com média que não chega sequer a um golzinho por jogo.

Poderemos ter um time subindo de divisão mesmo marcando menos de um gol por jogo.

ACESSO
Se o Criciúma ainda sonha com o acesso para a série B, o Avaí caminha com autoridade para alcançar a série A em 2022. 
Numa reta final tem se mantido a várias rodadas no G-4 faltando apenas cinco jogos para o terminar a série B. Ontem derrotou o Brasil em Pelotas e mesmo acossado por Goiás, CRB e CSA pode manter uma boa distância e confirmar o acesso.

DESCENSO
Numa luta insana o Brusque vai conseguindo se manter fora da zona de rebaixamento. Os três pontos que perdeu no STJD pelo ato racista de um conselheiro podem fazer falta na classificação final. Mas, joga forte com as armas que tem e ainda depende de suas próprias pernas para continuar na série B em 2022.

A derrota para o Avaí em casa decretou a queda do Brasil para a série C. O Confiança e o Vitória respiram por aparelhos projetando nas cinco rodadas finais uma briga por pontos dos times envolvidos na luta contra o rebaixamento.

Com a queda do Brasil sobraram três vagas para a terceira divisão em 2022.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito