Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Criciúma derrubou outro adversário na série B de 2002

Almanaque da Bola #735
Por João Nassif 27/07/2020 - 09:07

Retornando à campanha do Criciúma na série B de 2002, vou continuar transcrevendo jogo a jogo o que ficou registrado na revista “Mais uma estrela” que editei logo após o término do campeonato.

A página 17 da revista fala do terceiro jogo do Criciúma na série B de 2002 que marcou a despedida do goleiro Roberto.

Roberto Volpato ex-goleiro do Criciúma

O texto diz o seguinte: “Sem Edinho, o capitão, suspenso pela expulsão em Belo Horizonte, o Criciúma voltou para casa para enfrentar o Náutico pela terceira rodada. A vitória pelo placar mínimo mostra a dificuldade que o time encontrou, pois ainda não tinha um time titular definido e o técnico estava fazendo alguns testes, principalmente do meio para a frente.
Carlos Henrique era titular, ele que foi uma aposta do Edson Gaúcho, que acreditou no seu potencial e fez com que o jogador praticamente reiniciasse uma nova carreira.

Mais uma vez Delmer foi o artilheiro, marcando todos os quatro gols do time até então. Com os três pontos, o Criciúma subiu para o nono lugar na classificação”.

Escalação do Criciúma: Roberto, Paulo César Baier, Luciano, Turato, Alonso; Cléber Orleans, Cléber Gaúcho, Paulo César (Anderson Lobão), Dejair (Juca); Carlos Henrique (Douglas), Delmer.

O árbitro foi o paranaense Carlos Tadeu Magno.

No rodapé da página a informação que o primeiro jogo do Criciúma EC em competições nacionais foi realizado no dia 30/09/1979 contra o Operário de Ponta Grossa no Heriberto Hülse. A partida válida pela então Taça de Prata foi vencida pelo Criciúma venceu por 4x0.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito