Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Criciúma com calendário cruel para 2022

Por João Nassif 23/04/2021 - 06:00 Atualizado em 23/04/2021 - 07:41

O rebaixamento para a segunda divisão do campeonato catarinense, além do vexame deixou um rastro de crueldade para a futura temporada. 

Mesmo com a garantia de disputar a série C do brasileiro que irá começar no final de maio e a terceira fase da Copa do Brasil em julho/agosto o ano de 2022 irá balançar as estruturas do Heriberto Hülse. 

O clube viverá uma temporada única em sua história, pois ainda não tem certeza de que forma o calendário terá que ser cumprido.

Como a série B do catarinense começa no mês de junho, no primeiro semestre o Criciúma terá que disputar a Copa Santa Catarina e ser campeão para garantir vaga na Copa do Brasil.

Poderá ter um calendário mais encorpado se conseguir o acesso no campeonato brasileiro deste ano, se permanecer na série C ou mesmo se for rebaixado não altera o roteiro a ser cumprido agora em 2021.

De qualquer maneira o presidente Anselmo Freitas terá que resolver rapidamente de que forma irá montar o projeto para enfrentar o campeonato brasileiro. Vai contratar um executivo com conhecimento do mercado? Vai utilizar novamente alguém do entorno para comandar o futebol?

Estas questões terão que ser respondidas o mais breve para que depois do fracasso no campeonato estadual a tragedia não se repita em nível nacional.

Certo é que o Criciúma deverá jogar a Copa SC em janeiro, ser o campeão e entrar na disputa da Copa do Brasil. Depois começará o brasileiro, seja a série C ou a D e em junho irá disputar o estadual da segunda divisão.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito