Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Copa do Mundo sem um gênio?

Por João Nassif 06/10/2017 - 11:41

Possivelmente sim.

Lionel Messi tem sua presença na Rússia-2018 ameaçada. A Argentina com uma seleção de baixa qualidade terá na próxima terça-feira na altitude de Quito a última chance de classificação. Terá que vencer para que resultados paralelos possam lhe dar a quarta vaga ou na pior das hipóteses a repescagem contra a Nova Zelândia.

Os dois outros maiores jogadores do futebol mundial da atualidade estão em situação bem mais confortável. Neymar há muito tempo já confirmado pela excelente campanha da seleção brasileira nas eliminatórias e Cristiano Ronaldo com a seleção portuguesa que tem um confronto com a Suíça pela vaga direta ou a já garantia vaga na repescagem europeia.

Foto: Trivela.uol)

Messi é uma piscina na favela. Os adversários sabem que neutralizando o gênio buscam o resultado pela falta de alternativas que a Argentina oferece. Foi assim contra o Peru que com marcação implacável dificultou seu futebol que mesmo assim chutou uma na trave, colocou seus companheiros na cara do gol em três jogadas, mas a falta de qualidade impediu a vitória.

Será uma pena Lionel Messi fora de um Mundial como aconteceu em tempos passados com Johan Cruijff em 1978 e com o baixinho Romário em 1998 e 2002.

Não me levem a mal secadores e mau humorados, mas uma Copa do Mundo sem Messi perde um pouco sua graça. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito