Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Copa do Mundo do futuro

Almanaque da Bola #620
João Nassif
Por João Nassif 03/04/2020 - 09:21

A FIFA definiu em janeiro de 2017 que a partir da 23ª edição a Copa do Mundo passará a ser disputada por 48 seleções. Este Mundial em 2026 terá sede compartilhada entre os Estados Unidos, México e Canada.

Antes a edição de nº 22 será disputada em 2022 no Qatar.

Com tantas seleções participantes do torneio não teremos mais sede única e sendo assim vários países limítrofes ao redor do planeta já estão se movimentando para sediar o Mundial de 2030.

A mais comentada até agora é a candidatura conjunto entre Uruguai, Argentina e Paraguai que seria uma forma de levar a Copa do Mundo ao berço no ano de seu centenário.

A Inglaterra deverá vir com força para sediar a Copa de 2030 em parceria com Escócia, País de Gales, Irlanda e Irlanda do Norte.

Marrocos que perdeu a disputa pela sede em 2026 não abandonou seu projeto e possivelmente juntará forças com Argélia e Tunísia.

Ainda há interesses expressos de Camarões juntamente com o Egito, da Espanha com Portugal e da Coréia do Sul com Coréia do Norte, Japão e China.

A todas estas intenções o primeiro ministro da Bulgária declarou recentemente que os Balcãs devem ter sua proposta com seu país se candidatando juntamente com a Sérvia, Grécia e Romênia.

Com todas estas prováveis candidaturas certamente teremos uma verdadeira guerra política entre os países que se propõe a acolher a grande festa do futebol mundial.

4oito

Deixe seu comentário