Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Convocação cabresto

Por João Nassif 21/08/2023 - 08:06 Atualizado em 21/08/2023 - 10:29

No próximo dia 08 será dada a largada do ciclo Copa do Mundo-2026. A seleção brasileira enfrentará a Bolívia no Mangueirão em Belém do Pará e no dia 12 o Peru em Lima.

 O técnico Fernando Diniz fez sua primeira chamada como técnico interino para os primeiros jogos das eliminatórias enquanto aguarda o titular Carlo Ancelotti confirmado pela CBF para assumir em definitivo a partir da Copa América de 2024 em julho.

Chamou a atenção o fato do técnico na convocação utilizar poucos jogadores em atividade aqui no Brasil, foram somente quatro, o goleiro Bento do Athletico, o zagueiro Nino e o volante André, ambos do Fluminense e o meia Raphael Veiga do Palmeiras.

Não gostei do número excessivo de jogadores que atuam na Europa com qualidade igual ou inferior a alguns que atuam no Brasil. Por exemplo deixou de fora Adryelson do Botafogo, um dos, senão o melhor zagueiro do campeonato brasileiro e levou Ibañez que foi para o Al Ahli da Arábia.

Outra ausência inexplicável foi do lateral do Flamengo, Ayrton Lucas que poderia perfeitamente ser chamado no lugar tanto do Renan Lodi (Olympique de Marseille) como do Vanderson e do Caio Henrique, ambos do Mônaco (França).

E por aí vai, ficou escancarado que o técnico convocou a base do plantel que disputou a Copa do Mundo e fracassou com o comando do Tite.

E a chamada do Neymar agora do Al Hilal foi contestada pelo seu técnico Jorge Jesus que afirmou que o jogador está lesionado e ainda nem treinando com o resto do time. Por que Neymar? Certamente porque está entendido que ele será novamente o dono da seleção brasileira.

É assim que funciona o futebol brasileiro, muitos interesses à frente da qualidade e por isso estamos a cinco Copas sonhando com o HEXA.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito