Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Confrontos estaduais são decisivos num Campeonato

Por João Nassif 01/11/2023 - 06:36

Disputam a série B este ano seis clubes do Estado de São Paulo. Depois de 34 rodadas três deles ainda sonham com o acesso, um não vai classificar e nem corre riscos de rebaixamento enquanto dois lutam contra a degola.

Para não me alongar a minha pesquisa levantou as campanhas dos times paulistas que ainda sonham com a classificação nos seus confrontos estaduais.

O paulista melhor colocado é o Novorizontino que ocupa a sexta posição com 56 pontos e tem rendimento de 54%. Nos outros 10 jogos contra times do estado venceu seis e teve quatro derrotas. Seu rendimento nestes confrontos foi de 60%.

A seguir vem o Guarani na sétima posição com 55 pontos, seu rendimento foi de 53%. Nos confrontos com os outros cinco paulista venceu quatro, empatou três e foi derrotado outras três vezes, portanto com rendimento de 50%.

Por último entre os paulistas que têm chances de subir vemos o Mirassol que ocupa a nona posição com 54 pontos apresentando o rendimento de 52%. Nos 10 confrontos estaduais venceu três, empatou dois e perdeu cinco, rendimento de 37%.

A rivalidade pode-se tornar um componente importante para que um clube alcance seu objetivo. Numa competição em que somente um estado que tenha 30% os confrontos estaduais podem ser decisivos.

Pelo levantamento acima se percebe que há equilíbrio no aproveitamento de Novorizontino e Guarani, enquanto o Mirassol mesmo próximo do G-4 seu rendimento nos confrontos foi o mais baixo, por isso está um pouco afastado da zona de acesso.

O Criciúma que neste momento está no G-4 com 57 pontos, nos confrontos contra Avaí e Chapecoense conquistou apenas quatro pontos dos 12 possíveis, rendimento de 33%.

Os jogos entre times do mesmo estado podem ser decisivos para o bem ou para o mal na busca do acesso.

 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito