Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Confirmação do futebol em meio a pandemia

Por João Nassif 11/03/2021 - 06:00 Atualizado em 11/03/2021 - 07:59

A CBF bateu o martelo e amparada por decisão da reunião geral virtual que aconteceu na noite de ontem com os representantes de clubes de todas as quatro séries do campeonato brasileiro confirmou a realização das competições sob sua responsabilidade.

Os clubes se mostraram favoráveis para o prosseguimento dos campeonatos estaduais e garantiram seguir todos os protocolos contra COVID-19.

O presidente da entidade Rogério Caboclo usou como base o fato de terem sidos realizados mais de 80 mil testes e taxa de positividade de 2,2%.

A CBF banca testes de 23 atletas e treinador para cada partida, mas não se definiu de que forma se tomarão medidas com relação aos funcionários envolvidos no departamento de futebol que não passam por testagens tão constante quanto atletas e treinadores.

A Federação Catarinense, no embalo da CBF, publicou um dossiê que tem como título “O futebol não é vilão”.

A entidade questiona os decretos municipais em algumas cidades de Santa Catarina que contém lockdown, restrições e proibições das mais diversas.

Faz parte do dossiê o elevado número de testes com um grupo grande de pessoas. No total são quase 11 mil testes realizados em 2020 nos jogos dos campeonatos das três divisões catarinenses.

Afirma que por partida são realizados perto de 100 testes, pois cada clube vai para o jogo com uma delegação de 30 pessoas, contando também com equipe de arbitragem, gandulas, profissionais da saúde e da imprensa.

Cita também o lado social com inúmeras famílias dependendo do futebol para seu sustento.

CBF, Federação Catarinense, cada qual a seu modo buscaram sensibilizar as autoridades para permitir a volta do futebol sem interrupções. A CBF já conseguiu dar sequencia a Copa do Brasil e começar em maio seus campeonatos brasileiros. A FCF depende ainda de negociar com alguns prefeitos a revogação dos decretos que impedem jogos em algumas cidades.

O COVID-19 avança assustadoramente em Santa Catarina e em grande parte do país, as vacinas estão chegando e para o bem do futebol uma regressão na curva da pandemia seria o ideal. 

Tags: CBF FCF COVID-19

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito