Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Competições sim, caça niqueis não!

CONMEBOL, sub-mundo do futebol
Por João Nassif 05/12/2018 - 21:15

Enquanto as seleções da América do Sul têm nove títulos de Copas do Mundo, a CONMEBOL, Confederação que abriga os 10 países filiados não tem a mínima condição de fazer algo semelhante com o que faz a UEFA, Confederação dos 55 países europeus.

Nem precisamos sair da Taça Libertadores que neste ano atingiu o clímax da incompetência e total falta de respeito aos clubes e torcedores. Nem quero entrar no mérito do ataque ao ônibus do Boca Juniors que se dirigia para Nuñez jogar a segunda partida contra o River Plate.

Ataque ao ônibus do Boca Juniors

É visível a falta de decência de uma entidade coberta de dirigentes corruptos, corrupção que se estende a grande maioria de seus filiados com outros cartolas presos ou denunciados ainda sob investigação.

Mas, enfim dizem que é a cultura do continente onde a impunidade e os desmandos são notícias constantes em espaço policial das mídias. A Europa tem também seus corruptos, mas sofrem penalizações onde não existe impunidade e só sobrevivem os que realmente trabalham para o bem de um futebol que há quase 20 anos detém a hegemonia do futebol mundial.

Competições promovidas pela UEFA se entrelaçam. Surgiu nesta temporada a Liga das Nações, competição que usa as datas FIFA para colocar seus filiados em constante atividade que valem classificação para outros torneios organizados pela entidade. 

Dia 01 de dezembro foi realizado o sorteio das eliminatórias para a Euro-2020, competição histórica que completará 60 anos de existência. Todas as seleções europeias estarão se confrontando em vários grupos para se apurar os finalistas. A Liga das Nações também vale como classificação para a Eurocopa. Pela primeira vez não haverá sede única no torneio e com jogos itinerantes os europeus contemplam cada vez mais a competição fugindo de amistosos caça niqueis de pouco valor na preparação das seleções.

E a CONMEBOL afundada na corrupção e casuísmos não mexe uma palha para ajudar seus filiados.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito