Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Comentarista quebra a cara em jogo do Criciúma

Por João Nassif 05/09/2021 - 17:50

Me dei mal na aposta que fiz afirmando que o Criciúma ganharia com facilidade o jogo em Curitiba e mais, faria um placar que ajudaria muito no critério saldo de gols em eventual empate em pontos na classificação.

Por que a aposta? O Criciúma mesmo sem apresentar um padrão de jogo eficiente tem uma pontuação que quase lhe garante a passagem para a segunda fase da série C e mesmo tendo dificuldades terríveis para vencer fora de casa iria enfrentar o penúltimo colocado do grupo à beira do rebaixamento.

 

Este foi o primeiro ponto que analisei na certeza de uma vitória tranquila do Criciúma. Mas, tinha mais, o adversário vive uma crise muito forte com problemas administrativos e atraso absurdo de salários.

Querem mais? Demitiu o técnico Sílvio Criciúma às vésperas do jogo, teve um interino no banco de reservas e usou vários jogadores da base para complementação dos relacionados para o jogo. Sílvio Criciúma que aliás trabalhou um mês e não viu a cor do dinheiro. Portanto, jamais pensaria em outro resultado que não a vitória do Criciúma. 

Confesso que não me atentei para um detalhe que é fundamental num jogo de futebol. Além da falta de atenção do time a falta de vontade foi outro componente que resultou na derrota, afirmação do próprio técnico Paulo Baier. Todos no Criciúma, assim como eu previam um jogo fácil e uma vitória tranquila.  

Depois de um primeiro tempo sofrível quando perdeu por 2x0 as mudanças no intervalo deram ao Criciúma uma maior força para diminuir o prejuízo ou mesmo virar o resultado.

Até criou várias situações que não foram convertidas em gol, seja pela espetacular atuação do goleiro do Paraná ou por erros imperdoáveis na conclusão das jogadas. Este é um problema que vai se mostrando crônico.

De qualquer modo a gordura adquirida com o aproveitamento dentro de casa garante a classificação, o problema está na segunda fase que realmente importa, pois é a fase do acesso.

Continuando perdendo fora de casa e apostando todas as fichas nos jogos dentro do Heriberto Hülse a possibilidade do acesso poderá ficar apenas no sonho. Não é confiável apostar no Criciúma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito