Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Começou o campeonato brasileiro

Times grandes em alerta
Por João Nassif 09/04/2022 - 09:35

Foi dada a largada para uma das maiores competições do planeta, o campeonato brasileiro. Não tenho nenhuma dúvida que a disputa com 124 clubes em quatro divisões que se interligam faz jus à expectativa que poderemos ter fortes emoções até novembro quando o campeonato terá seu fim.

Existem mazelas que afligem de há muito o futebol brasileiro como, por exemplo, o calendário sufocante, a falta de gestões profissionais que prejudicam os clubes em sua imensa maioria, as questões de arbitragem que não tem critério e um VAR extremamente protagonista. Enfim várias questões que não deixam esperança de alguma mudança em curto ou médio prazos para melhorar o nível do nosso futebol.

Mesmo assim as quatro divisões mostram em princípio um equilíbrio que deixa em aberto qualquer prognostico para o desfecho. Quem tiver mais elenco para suportar a maratona de jogos que virá pela frente deverá ter uma grande vantagem sobre seus concorrentes. 

O campeonato começou ontem com três jogos pela série B que se não servem para uma amostra em termos de futuro, pelo menos já deixaram rastros de preocupação, principalmente para os grandes clubes desta segunda divisão.

O Vasco da Gama que não subiu na última temporada começou com empate em São Januário. O Cruzeiro que há muito tempo não sabe o que é jogar a série A foi derrotado em Salvador por um Bahia que caiu e remodelado novamente busca o acesso. 

E o Brusque que as prévias indicam irá lutar contra o rebaixamento fez o dever de casa, fora de casa, derrotando o Guarani na Ressacada. O Criciúma irá estrear somente na próxima semana.

Hoje serão realizados mais quatro jogos pela série B e saberemos do potencial inicial de cada time. Também terão início a série A com três jogos e a C com as primeiras cinco partidas. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito