Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Com calma, mas com critério

Criciúma montando o plantel para 2022
Por João Nassif 15/12/2021 - 20:09

Na minha visão é correta a forma como a direção de futebol do Criciúma está encaminhando a montagem do plantel que terá calendário cheio na próxima temporada.

Com calma, sem grandes arroubos, jogando dentro de sua realidade a prioridade foi a recontratação de vários jogadores que fizeram parte da campanha do acesso e do técnico Cláudio Tencati.

A novidade foi anunciada ontem, Renan Bressan, jogador experiente e com passagens positivas pelo futebol da Bielorrússia, inclusive foi convocado várias vezes pela seleção daquele país, além de outros times europeus.

Com os atuais 33 anos quando retornou ao Brasil chegou a ser especulado pelo Criciúma, mas o Cuiabá foi seu primeiro clube no retorno e nesta temporada que chega ao final jogou pelo Paraná, Juventude e por último no CRB.

É logico que ainda falta muito para complementar um grupo forte com potencial para encarar as competições de 2022 com o primeiro desafio é a Copa do Brasil que começará no final de fevereiro.

A série B do catarinense tem seu início marcado para março o que implicará a partir de abril o Criciúma terá que atuar em duas frentes com o início do campeonato brasileiro.

O presidente Rubens Angelotti já adiantou que de acordo com os outros nove participantes da série B os jogos do Criciúma serão remanejados para não coincidir com os jogos do brasileiro.

Este calendário já era sabido há algum tempo, portanto, a direção do Criciúma já tinha conhecimento da superposição de datas e deve estar trabalhando com esta configuração.

O importante é que os procedimentos estão sendo feitos e que na volta das férias o plantel já tenha reforços suficientes para encarar os desafios da temporada 2022. Sem esquecer que a base poderá municiar o grupo principal com alguns jogadores e aumentar as opções do técnico Cláudio Tencati.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito