Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Cláudio Tencati terá que fazer milagres

Por João Nassif 07/10/2021 - 05:22

Fico só imaginando o que o técnico Cláudio Tencati viu no jogo de ontem contra o Avaí. Será que se arrependeu de ter aceitado o convite para finalizar a série C com o Criciúma?

Estou fazendo apenas uma reflexão, mas o técnico como profissional que é vai cumprir o contrato e procurar dentro do possível fazer o melhor. Isto seria o lógico, mas pelo rendimento do time sob sua observação não basta apenas fazer o possível, terá que fazer muito mais. Podemos afirmar que será uma tarefa gigantesca para que o clube alcance a série B em 2022.

O time contra o Avaí ficou próximo do titular, quem não vinha começando os jogos sob o antigo comando sempre entravam e não conseguiam acrescentar, por isso as fracas atuações apesar de alguns resultados que levaram o time à esta fase do campeonato.

Agora na hora verdade não bastam apenas os resultados que certamente não serão favoráveis se não houver uma mudança radical no comportamento dos jogadores. Não falo em qualidade que dificilmente será mostrada, me refiro a uma suprema busca, apesar de entender que não houve má vontade nas más apresentações até então.

A missão do novo técnico é gigantesca. Fazer o time jogar muito, mas muito mais do que fez até agora sob pena de ficar pelo caminho. Tencati tem um nome a zelar. Se nunca foi um técnico de ponta teve bons momentos com times médios do futebol brasileiro.

Certamente será este o maior desafio de sua carreira e espero que apesar do que viu ontem possa encontrar a fórmula mágica ao fazer o time mudar seu história na competição e alcançar o acesso que é o que todos querem por aqui. 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito