Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Chase Elliott, o seu dia chegou!

Por João Nassif 09/11/2020 - 12:59

Thiago Ávila *

A Nascar realizou a sua final neste final de semana. Depois de 36 corridas disputadas ao longo de nove meses, quatro pilotos chegaram ao oval de Phoenix com chances iguais de levar o título.

Joey Logano, de 30 anos, piloto do Ford Mustang #22 da Penske, campeão de 2018; Brad Keselowski, 36 anos, #2, também da Penske, campeão de 2012; Danny Hamlin, 39, pilotando um Toyota Camry #11 da Joe Gibbs, vice-campeão de 2010; e Chase Elliott, de 24 anos, correndo com o Camaro #9 da Hendrick Motorsports, pela primeira vez disputando uma decisão da Nascar Cup Series.

Este último largaria na pole position se não tivesse sido pego com uma irregularidade na inspeção pré-corrida e obrigado a largar em penúltimo. Saindo de 38º, o piloto do #9 simplesmente voou e em menos de 20 voltas já estava entre os dez primeiros. Enquanto isso, Logano, Hamlin e Keselowski dividiam a liderança bem à frente dos demais.

O piloto do carro #22 venceu o primeiro segmento de ponta a ponta, só que não teria tanta facilidade na segunda parte. Depois da saída do Safety Car, Elliott relargou em oitavo e não demorou para estar entre os quatro líderes. Com 45 voltas de segmentos, Logano perdeu o rendimento do carro e Hamlin se aproximou. O piloto do #9 fez dupla ultrapassagem e assumiu a liderança pela primeira vez.

Keselowski cresceu no final do segmento. Depois de uma bandeira amarela provocada pela batida de James Davison há 30 voltas do fim da segunda parte, o piloto do carro #2 pulou de sexto para segundo e duelou com Elliott até conseguir assumir a liderança na última volta antes da bandeira amarela programada. O ‘bad Brad’ foi extremamente inteligente na ultrapassagem, ficando na cola de Chase por dez voltas e dando o bote apenas na última curva para levar o segmento.

Porém nas últimas 100 voltas da corrida não teve outro, foi Elliott quem mandou. Ele até chegou a perder posição para Logano nos boxes, mas com um carro extremamente veloz, logo retomou a liderança. Novamente o piloto do #2 cresceu na reta final, assumiu a vice-liderança e tirou a diferença que chegou a ser de cinco segundos, mas ninguém chegou perto de tirar a vitória do jovem de 24 anos.

O seu dia chegou, Chase Elliott! Em cinco temporadas como piloto titular da Nascar Cup Series, ele repete o feito do pai Bill Elliott 32 anos depois. 

Com 24 anos e 11 meses, ele é o terceiro piloto mais jovem a levar um título da principal categoria da Nascar, ficando atrás de Bill Rexford e o tetracampeão Jeff Gordon.

Se um jovem campeão surge, um histórico hepta se vai. Jimmie Johnson, aos 45 anos, se retirou das pistas da Nascar neste domingo com uma quinta colocação, e agora se junta ao grid da Fórmula Indy para disputar a temporada 2021 pela equipe Chip Ganassi..

* Jornalista


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito