Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

CBF recua e Criciúma mantem o planejamento

Por João Nassif 12/05/2021 - 06:00 Atualizado em 12/05/2021 - 09:03

Com a mudança das datas dos jogos do Criciúma contra o América-MG o técnico Paulo Baier poderá seguir com seu roteiro de treinamentos e jogos treinos agora visando o início do campeonato brasileiro no último final de semana deste mês.

A alteração das datas dos jogos pela Copa do Brasil foi pela gestão do presidente da Federação Catarinense, Rubens Angelotti, junto a CBF que agora fez prevalecer seu próprio calendário de competições e as partidas serão realizadas nos dias 02 e 09 de junho. 

Seleção brasileira

Na próxima sexta-feira o técnico Tite irá divulgar os convocados para dois jogos da eliminatória à Copa do Mundo e na sequência a Copa América que terá início no dia 13 de junho.

Pelas eliminatórias a seleção enfrentará o Equador no dia 04 no Beira-Rio e no dia 09 o Paraguai em Assunção. A Copa América que será disputada na Argentina e na Colômbia trem seu final previsto para o dia 10 de julho.

E será criado um enorme problema para os clubes brasileiros que tiverem jogadores convocados. Se a seleção for até o final da competição sul-americana os clubes ficarão mais de um mês sem seus principais jogadores. Neste espaço de tempo estarão em disputa a Copa do Brasil e o campeonato brasileiro.

A história mais uma vez será repetida. A CBF, por força das datas reservadas para os campeonatos estaduais estrangula o calendário e desvaloriza as próprias competições que organiza. Pois sem os melhores jogadores em atividade no país os clubes sofrem grande prejuízo e as competições perdem muito de seu brilho.

Vou ser sempre contra os estaduais terem 18 datas no calendário. Mas, os clubes não reagem e sofrem com os prejuízos impostos pela Confederação. 


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito