Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

CBF e seleções, madrastas dos clubes brasileiros

Por João Nassif 15/05/2021 - 08:20

Saiu ontem a convocação das seleções principal e olímpica do Brasil para seus compromissos nos próximos meses. A principal irá disputar dois jogos pelas eliminatórias à Copa do Mundo e a Copa América e a olímpica dois amistosos antes do evento no Japão que começará em julho. 

A maioria entre os convocados pelos técnicos Tite e André Jardine joga no futebol europeu, mesmo assim muitos atuam no futebol brasileiro. 

 

A Copa América será disputada no período de férias das Ligas da Europa e os jogadores convocados estão liberados para a competição sul-americana, pois a Copa faz parte do calendário da CONMEBOL e por extensão da própria FIFA.

O problema está nos Jogos Olímpicos, pois não há obrigatoriedade da liberação de jogadores por parte dos cubes europeus.

Aqui no Brasil é o inverso, o calendário não para. Enquanto os convocados estarão com as seleções, seus clubes terão que continuar jogando a Copa do Brasil e o campeonato brasileiro.

E não adianta reclamar ou impedir os jogadores de se apresentar às seleções. O clube que se negar a liberar jogador não poderá utilizá-los nas competições organizadas pela própria CBF que é useira em desqualificar seus campeonatos.

Os clubes ficam amarrados, seja pela entidade como também pelos próprios jogadores que sonham em vestir a camisa de qualquer uma das seleções.

Quando da convocação a CBF insinuou que mudaria as datas das competições para não prejudicar o Flamengo que teve quatro jogadores convocados. Certamente para fazer um agrado ao time de maior torcida no país, mas o Flamengo rejeitou mandando a entidade cumprir seu calendário. 

O Flamengo mostrou a grandeza que falta a Confederação por priorizar as seleções e desfalcar os clubes que investem e dão mais qualidade ao futebol brasileiro.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito