Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Catarinenses no campeonato brasileiro

Por João Nassif 28/01/2021 - 07:39 Atualizado em 28/01/2021 - 07:39

Santa Catarina esteve presente em três das quatro divisões do campeonato brasileiro, somente na elite é que o estado não teve representante. Posso afirmar que de certa forma a participação dos oito clubes nas três divisões foi satisfatória com dois acessos e um rebaixamento.

Na série B a Chapecoense que havia sido rebaixada em 2019 conseguiu retornar e na última rodada do atual campeonato briga pelo título que seria inédito para Santa Catarina desde que foi implantado o sistema por pontos corridos com 20 clubes na disputa.

Brusque, título e acesso

Na série C, o Brusque confirmou sua ascensão meteórica com um acesso espetacular jogando contra equipes de muito mais tradição no futebol brasileiro. É seu segundo acesso consecutivo depois do título da série D em 2019.

Ainda na B, o Avaí oscilou bastante durante o campeonato, reagiu no final, mas insuficiente para ficar com uma das quatro vagas que deram direito ao acesso. E o Figueirense depois de uma trágica gestão terceirizada que deixou o clube numa situação de quase insolvência ficou entre os quatro últimos e jogará a terceira divisão em 2021.

Também na série C o Criciúma com a mesma gestão ineficiente e amadora do rebaixamento em 2019 não conseguiu retornar à B. Com a mudança de comando criou a expectativa de uma temporada mais promissora.

Finalmente a série D que teve três representantes catarinenses. Dois Joinville e Tubarão, ficaram pelo caminho ainda na primeira fase. O Marcílio Dias conseguiu ir um pouco mais longe até ser eliminado na terceira fase pelo Altos do Piauí. Mas, fez bem seu papel.

Aguardemos 2021 com o início das quatro divisões em meados do mês de maio.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito