Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Campeonato dos sonhos? Só na previsão

Por João Nassif 27/06/2022 - 22:45

Desde antes do começo fomos insistentemente ouvidos que a série B do brasileiro de 2022 era a série dos sonhos, a mais difícil que colocaria na disputa três gigantes do futebol brasileiro e outros que já haviam conquistados competições nacionais.

Nem preciso ficar aqui enumerando a série de títulos dos três gigantes, Cruzeiro, Grêmio e Vasco da Gama, mas posso dizer que Sport, Bahia e Guarani também estão pelas suas conquistas na história do futebol nacional.

Pois bem, já cumpridas 14 rodadas o que se pode ver é o Cruzeiro e o Vasco da Gama sobrando nas primeiras colocações enquanto o Grêmio a duras penas se equilibra na última vaga para o acesso.

O Bahia ainda em terceiro vem em queda livre enquanto o Sport está em quinto lugar um ponto atrás do time gaúcho. A cultura do futebol brasileiro é cruel, tanto Bahia quanto o Sport tiveram seus treinadores demitidos após o final de semana. A grande decepção é o Guarani que desde o início se enfiou na zona do rebaixamento e continua na penúltima posição sinalizando um eventual descenso.

Então pergunto. Onde está o maior campeonato da história da série B? Olhando a tabela vemos o Tombense colado no G-4, a diferença para o Grêmio é de apenas dois pontos e logo em seguida o Criciúma que está a três pontos do Grêmio.

São vários outros times próximos das primeiras colocações, portanto a premissa inicial fica invalidada, pois com certeza não é o grande campeonato da segunda divisão apregoado desde antes ser iniciado.

Foram marcados até agora 234 gols em 138 jogos com média de 1,76 gols por jogo, retrato da ineficiência dos ataques. Vasco da Gama e Tombense com 16 gols e o Cruzeiro com o mesmo número, mas um jogo a menos são os melhores ataques.


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito