Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Campeões somente com vitórias

Almanaque da Bola #346
Por João Nassif 04/07/2019 - 11:30

Hoje vou abordar aqui no Almanaque da Bola as seleções que foram campeãs Mundiais vencendo todos os jogos que disputou.

A primeira foi o Uruguai, justamente na primeira Copa do Mundo da história quando venceu todos os quatro jogos que disputou em seu próprio país. Numa Copa com apenas 13 seleções os anfitriões derrotaram a Romênia e o Peru na primeira fase, a Iugoslávia na semifinal e foram campeões contra a Argentina na partida final com vitória por 4x2.

A segunda vez em que uma seleção foi campeã Mundial vencendo todos os seus jogos foi em 1938 na Itália. A Copa contou com 15 seleções e os donos da casa derrotaram quatro adversários, Noruega, França e Brasil na semifinal. Fez a final contra a Hungria e venceu por 4x2.

Depois do Mundial de 1938 somente a seleção brasileira, por duas vezes, conseguiu se sagrar campeã derrotando todos seus adversários. A primeira foi em 1970 na Copa do Mundo do México. 

Seleção brasileira em 1970

A seleção brasileira derrotou na estreia a Tchecoslováquia, ainda na primeira fase venceu a Inglaterra e a Romênia. Nas quartas de final passou pelo Peru, derrotou o Uruguai na semifinal e a Itália por 4x1 na decisão do título.

A segunda vez em que a seleção brasileira ganhou um título Mundial derrotando todos os adversários foi em 2002 na Copa do Mundo compartilhada entre o Japão e a Coréia do Sul.

Na primeira fase derrotou a Turquia, China e Costa Rica. Nas oitavas de final passou pela Bélgica, nas quartas derrotou a Inglaterra e na semifinal venceu novamente a Turquia. 

A decisão foi contra a Alemanha e o Brasil tornou-se pentacampeão com vitória por 2x0. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito