Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Campeões pelo Brasil

Por João Nassif 24/05/2021 - 06:00 Atualizado em 24/05/2021 - 09:45

Os principais campeonatos estaduais, a exceção do catarinense terminaram neste final de semana e na maioria prevaleceu a lógica com os vencedores confirmando o favoritismo.

No Rio de Janeiro o Flamengo, sem dúvidas hoje o melhor time do país superou o Fluminense no segundo jogo e conquistou pela sexta vez um tricampeonato carioca na história. Houve empate na primeira partida.

No gaúcho, o Grêmio que havia vencido o primeiro jogo no Beira Rio empatou em casa e garantiu o tetra campeonato. 

No mineiro depois de dois empates em 0x0 o Atlético conquistou o bicampeonato diante do América. A história poderia ter sido diferente se o artilheiro do campeonato, o atacante Rodolfo do América não tivesse chutado um pênalti no travessão no início do segundo tempo.

E em São Paulo prevaleceu o time que estava atras do título desde o início do campeonato, título que não vencia desde 2005. O São Paulo pela campanha e pela busca intensa da retomada do título venceu com méritos um Palmeiras que se interessou pelo campeonato somente na reta final. O confronto terminou empatado em 0x0 no primeiro jogo e o tricolor paulista fez 2x0 na partida de volta.

Finalmente em Santa Catarina. Não vou afirmar que é um campeonato dos mais importantes do país, mas como estamos por aqui vamos valorizar a disputa entre Avaí e Chapecoense.

O time do Oeste tem a vantagem do empate, ontem jogou a primeira partida para no mínimo empatar e garantir a vantagem. Saiu perdendo no segundo tempo, chegou ao empate e quando o jogo já estava nos acréscimos sofreu o segundo gol que derrubou sua estratégia.

Pode perfeitamente reverter a vantagem do Avaí, mas terá que jogar muito mais do que no jogo de ontem para confirmar mais um título do campeonato catarinense.

 

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito