Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Brasileiro começa bem na F2

Sette Câmara terceiro na classificação geral
Por João Nassif 31/03/2019 - 11:58 Atualizado em 31/03/2019 - 12:02

Thiago Ávila *

Em paralelo com o Grande Prêmio do Bahrein, a Formula 2 começou neste sábado, e com um resultado empolgadíssimo para o brasileiro Sergio Sette Câmara.

O piloto, que hoje corre na equipe DAMS foi muito bem nos treinos antes da corrida, chegando a liderar o primeiro treino livre. Na classificação, não conseguiu manter seu bom tempo de antes e foi apenas o oitavo. O italiano Luca Ghiotto, mais experiente da categoria, fez a pole, seguido do canadense Nicholas Latifi, companheiro de Sérgio. O outro nome na briga pelo título, Nyck De Vries, foi o quarto.

Sérgio foi mal na largada, caindo para 13º, mas fez uma excelente corrida de recuperação e foi passando um a um até chegar em terceiro. Já lá na frente, Luca Ghiotto tem problemas na largada e cai para sétimo. Latifi some na frente. O canadense sofreu problemas em sua demorada parada, mas ainda conseguiu se recuperar e garantir a primeira vitória da temporada.

Ghiotto, apesar do mau começo, foi o segundo, seguido por Sérgio. O filho do heptacampeão Michael Schumacher, Mick, foi o oitavo em sua estreia e largou na frente na corrida de domingo.

O alemão largou muito bem na segunda prova barenita, mas não conseguiu suportar a pressão dos dois velozes carros da DAMS e da UNI-Virtuosi de Luca Ghiotto. No final da 10ª volta, o italiano era líder, seguido por Sette Câmara e Latifi.

O pit stop da segunda corrida não é obrigatório, porém Ghiotto, que já tinha uma margem de dois segundos sobre o brasileiro, decidiu arriscar e colocar pneus macios novos. Ele volta em 15º e faz uma espetacular corrida de recuperação, passando um por um até reassumir a liderança na 21ª volta – lembrando que os pilotos da DAMS não haviam parado.

Podium da F2 no Bahrein

A corrida terminou como ficou e os mesmos pilotos foram ao pódio nos dois dias. Mick Schumacher foi o sexto.

Com o resultado, Ghiotto é líder do campeonato com 37 pontos, Latifi vem atrás com 35 e Sette Câmara é terceiro com 27. O outro candidato forte na briga, de Vries, é quinto com 12.

A F2 volta dia 27 de abril em Baku, no Azerbaijão.

* Thiago Ávila, Estudante de Jornal da PUCRS

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito