Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Brasil x Portugal na história

Almanaque da Bola #431
Por João Nassif 27/09/2019 - 11:57

A história dos confrontos entre as seleções do Brasil e de Portugal registra a realização de 20 jogos, com 13 vitórias brasileiras, três empates e quatro vitórias dos portugueses. O Brasil marcou 39 gols e sofreu 16.

Seleção brasileira em 1956 contra Portugal
Em pé: Djalma Santos, De Sordi, Nílton Santos, Gylmar, Zózimo, Roberto Belangero.
Agachados: Sabará, Walter Marciano, Gino, Didi, Canhoteiro 

O primeiro jogo entre as duas seleções aconteceu no longínquo 08 de abril de 1956, uma partida amistosa disputada em Lisboa e o Brasil venceu por 1x0.

Até o primeiro jogo oficial Brasil e Portugal jogaram mais sete partidas, todas elas amistosas, sendo cinco no Brasil com dois jogos em São Paulo e três no Rio de Janeiro e duas em Portugal, uma em Lisboa e outra no Porto. 

O primeiro jogo oficial foi disputado no Mundial de 1966 na Inglaterra com vitória portuguesa por 3x1 em Liverpool. Jogaram também em 1972 no Rio de Janeiro partida pela Copa Independência do Brasil na comemoração do Sesquicentenário e a seleção brasileira venceu por 1x0. 

O terceiro e último jogo oficial entre os dois selecionados aconteceu na Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. O jogo foi em Durban e terminou empatado em 0x0.

O último jogo entre Brasil e Portugal foi disputado em Boston nos Estados Unidos. Foi uma partida amistosa vencida pela seleção brasileira por 3x1. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito