Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Brasil, primeiro na América do Sul, segundo no mundo

Almanaque da Bola #421
Por João Nassif 17/09/2019 - 10:48

Periodicamente a FIFA divulga o ranking de suas 211 seleções filiadas. A pontuação de cada seleção obedece a critérios de coeficientes estabelecidos pela entidade e posiciona as seleções de acordo com o grau de dificuldade de cada competição seja amistosa ou oficial de acordo com a organização de cada uma das seis Confederações filiadas a FIFA.

Seleção brasileira campeã da Copa América-2019

Por exemplo, a CONMEBOL, Confederação Sul-Americana de Futebol com 10 países filiados e que em seu ranking tem o Brasil na primeira posição. No ranking da FIFA o Brasil é o segundo colocado somente atrás da líder Bélgica.

A segunda posição na CONMEBOL está o Uruguai que é o quinto colocado no ranking da FIFA. A Colômbia está em terceiro lugar entre as seleções sul-americanas e é a oitava no ranking da FIFA.

A Argentina está em quarto lugar no ranking da CONMEBOL e é a 10º na FIFA, portanto quatro seleções sul-americanas estão entre as 10 primeiras entre todas as 211 seleções do futebol mundial.

Só completando o ranking da CONMEBOL, aparece o Chile na quinta posição, o Peru na sexta, a Venezuela na sétima, o Paraguai na oitava e o Equador na nona posição.

A última seleção no ranking da Confederação Sul-Americana é a Bolívia décima colocada e que ocupava a posição de nº 73 no ranking da FIFA.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito