Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Brasil começa as eliminatórias com desfalques

Por João Nassif 02/09/2021 - 05:14

A pandemia bagunçou totalmente o planejamento da seleção brasileira para os próximos três jogos das eliminatórias para o Mundial do Qatar.

Depois dos clubes ingleses impedirem seus atletas convocados por seleções da América do Sul e África, agora foram os russos do Zenit que pediram a volta imediata do Claudinho e do Maicon, relacionados pelo técnico Tite.

O motivo alegado tanto pelos ingleses como pelos russos foi a necessária quarentena de 10 dias que todos que se deslocam para estes países têm que cumprir. Daqui a duas semanas haverá jogos pela Champions League e caso os jogadores não fossem dispensados não haveria tempo de aproveitá-los na principal competição europeia de clubes.

Alguns desfalques são titulares do time do Tite, mas com a convocação de vários jogadores que atuam aqui no país certamente o prejuízo será mínimo. A questão entrosamento será facilmente superada o problema que vejo é com relação à filosofia do técnico, suas frases empostadas devem surpreender os novatos.

A CBF corrigiu um defeito crônico de tantos anos e durante a disputa das eliminatórias transferiu jogos de times que cederam jogadores para a seleção.

A série de três jogos começa hoje com a seleção brasileira que já está no Chile enfrentando a seleção local. O Brasil é disparado líder disparado com aproveitamento de 100% nos seis jogos que disputou e vai encaminhando com tranquilidade sua classificação para o Qatar-2022.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito