Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Bons tempos aqueles

Por João Nassif 06/09/2023 - 08:03

Relembro 2012 um dos anos mágicos na história do Criciúma. Depois das glórias de 1991 e 2002 o Criciúma disputou o mais difícil campeonato brasileiro de pontos corridos da série B.

Numa campanha impensável os quatro clubes que subiram registraram juntos a maior pontuação da história até agora. O Goiás foi campeão com 78 pontos, o Criciúma vice com 73 e Atlético Paranaense e Vitória subiram com 71. Incrível foi o São Caetano que fez os mesmos 71 pontos e não conseguiu o acesso.

Voltei no tempo para dizer que naquele ano a torcida do Criciúma foi ao êxtase com a campanha de jogos e viradas memoráveis dentro de casa e muitas vitórias como visitante. E mais, os treinos não eram escondidos, o acesso ao técnico e jogadores era fácil e o clube muito mais transparente. 

Agora o Criciúma está num momento de forte oscilação e dependendo até aqui de outros resultados para se manter no grupo de acesso e deixando os torcedores sempre atentos e torcendo muito para os adversários de seus concorrentes.

Já há algum tempo está aberta a temporada de “secação”, diferente de 2012 quando em todo campeonato a confiança no time de Zé Carlos e Lucca era total e o resultado foi o que todos esperavam. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito