Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Boate

Minha coluna de hoje em A TRIBUNA
Por João Nassif 11/01/2019 - 07:27

Posso estar enganado, mas o Estádio Hercílio Luz do Marcílio Dias tem uma das iluminações mais precárias dos estádios catarinenses. Pode ser que tenham melhorado senão o jogo do Criciúma na segunda rodada do campeonato será como jogar sob a luz de velas. Confesso que não entendi, mesmo em função do televisionamento 21 horas de um domingo não é horário para um jogo valendo três pontos.

STREAMING
É uma tecnologia que envia informações multimídia através da transferência de dados via internet e foi criada para tornar as conexões mais rápidas. Uma transmissão bem produzida se vale do streaming para levar aos computadores os jogos de um campeonato. É o caso do catarinense, pois desde 2018 não houve interessa da Globo em comprar a competição e foi feita a experiencia das transmissões pela internet. Deu certo, o processo será repetido agora em 2019 e quem comprar o pacote poderá acompanhar toda a competição. É barato e a produtora garante a qualidade. 

ESTREIA
Antes de Itajaí o Criciúma jogará dia 17, quinta-feira contra o Figueirense no Heriberto Hülse. Mesma situação, quem estiver pelas praias com uma boa internet poderá acompanhar a partida e confirmar a qualidade prometida pela transmissão via streaming.

MUITO BLÁ, BLÁ, BLÁ
O Regulamento Específico da Série A (que vale também nas séries B e C), publicado pela CBF em 2015 no seu artigo 18, diz que o clube, por período igual ou superior a 30 dias, estiver em atraso com o pagamento de remuneração a atleta profissional registrado, ficará sujeito à perda de 03 pontos por partida a ser disputada, depois de reconhecida a mora e o inadimplemento por decisão do STJD.

PUNIÇÃO
O assunto voltou à pauta depois que o jogador Gabriel que atuou no Sport do Recife em 2018 ter denunciado o clube no STJD por ter ficado de agosto a dezembro sem receber seus salários, um total de R$ 900 mil. Como a temporada já terminou e o Sport foi rebaixado e o jogador foi emprestado ao Flamengo, resta como punição ao clube suspensão de até dois anos de competições nacionais e internacionais de acordo com o Estatuto da FIFA.

JUSTIÇA BRASILEIRA
Como aqui no Brasil sempre existe o “jeitinho”, em todos os níveis da justiça os infratores conseguem com recursos e apelações atrasar o máximo o cumprimento das penas. No caso, o Sport terá que ser notificado por um STJD que está em recesso, depois dar suas alegações, se punido tem direito à recurso e no final, não se sabe quando parcelar a dívida e continuar no mundo como se nada tivesse acontecido.
 
MEMÓRIA
11/01/2008 –

O pior ano foi 1985, quando o Criciúma teve que disputar o hexagonal do descenso. Foi um dos campeonatos mais longos da história, começou no dia 20 de março e só foi terminar em 11 de dezembro. Novamente o campeão foi o Joinville com o Avaí em segundo. No torneio da morte o Criciúma enfrentou a Chapecoense, o Ferroviário de Tubarão, o Marcílio Dias, o Blumenau e o Juventus de Rio do Sul. Neste torneio o Criciúma foi derrotado apenas pelo Ferroviário e terminou na primeira colocação. Blumenau e Juventus foram rebaixados. Estava plantada a semente para o Criciúma ganhar no ano seguinte seu primeiro título estadual e participar pela primeira vez do campeonato nacional da primeira divisão.   
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito