Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Balanço da série B - #13

Novo artilheiro
Por João Nassif 03/07/2018 - 10:15

A décima terceira rodada mexeu pouco na classificação. Na parte de cima houve apenas uma inversão de posições com o Figueirense dando lugar para o Vila Nova no G-4. Na zona do rebaixamento o Criciúma foi para 18º trocando de posição com o CRB e o Goiás saiu do Z-4 para entrada do Brasil de Pelotas na 17ª posição.

Os mandantes venceram quatro jogos contra três dos visitantes e ocorreram três empates. O Fortaleza venceu o Paysandu em Belém e abriu sete pontos de vantagem sobre o Avaí que perdeu para o Oeste, sobre o CSA que empatou em casa com o Coritiba e sobre o Vila Nova que venceu o Juventude fora de casa, todos estes três com 22 pontos.

O número de gols diminuiu em relação a rodada anterior, foram marcados 20 gols na rodada deixando a média do campeonato em 2,37 gols por jogo. Em 130 jogos as redes balançaram 308 vezes. O Atlético-GO passou a ter o ataque mais positivo com 23 gols marcados. O Boa de Varginha-MG continua com o pior ataque da série B, pois marcou apenas oito vezes. 

O Fortaleza e o Vila Nova que venceram na rodada por 1x0 continuam com a melhor defesa com oito gols sofridos cada um. O Atlético-GO que tem o melhor ataque tem também a pior defesa. Sofreu os mesmos 23 gols que marcou ficando com saldo zero.

Lucão personagem da rodada 13-Artilheiro expulso

O artilheiro da série B passou a ser Lucão do Goiás que com os dois gols que marcou na vitória sobre o CRB chegou aos sete gols ultrapassando Renato do Avaí, Gustavo do Fortaleza, Júnior Brandão do Atlético-GO e Cassiano do Paysandu que não marcaram e permaneceram com seis gols.

Nestes 130 jogos foram aplicados 696 cartões amarelos. O Londrina continua sendo o time com mais cartões amarelos, foram mostrados 48 para seus jogadores.

Apenas um jogador foi expulso na rodada, justamente Lucão, o artilheiro da série B, assim o número de cartões vermelhos distribuídos pela arbitragem subiu para 38. O Criciúma continua sendo o time que teve mais jogadores expulsos, seis receberam cartões vermelhos.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito