Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Balanço da série B - #05

Por João Nassif 14/05/2018 - 08:30

Na quinta rodada os mandantes voltaram a predominar com cinco vitórias, os visitantes ganharam duas e aconteceram três empates. Destas três igualdades duas foram por 0x0, resultado que ainda não havia acontecido até a quarta rodada. No total de 50 jogos já realizados os mandantes venceram 26 contra 13 dos visitantes e houve 11 empates.

O Vila Nova que era o único com 100% de aproveitamento depois de quatro rodadas perdeu esta condição com o empate em 0x0 contra a Ponte Preta e também perdeu a liderança isolada. Está junto com o Fortaleza com 13 pontos na segunda posição pelo menor saldo de gols. O time goiano ainda continua invicto e Fortaleza, Paysandu e São Bento também ainda não perderam. O São Bento é o time que mais empatou, três vezes e por isso ocupa a sétima colocação com nove pontos.

Gustagol um dos artilheiros e líder da série B

Entre os catarinenses somente o Avaí venceu, justamente o clássico contra o Figueirense por 1x0 no Orlando Scarpelli. O Criciúma foi derrotado na abertura da rodada por 1x0 em Campinas.

A quinta rodada da série B registrou 15 gols, a de menor número até agora diminuindo a média do campeonato para 2,4 gols por jogo. Já foram marcados 120 gols. O CSA com 12 gols continua sendo o melhor ataque.  Em seguida vem o Fortaleza com 11. O Boa com apenas um gol e continua com o pior ataque. A pior defesa é do Goiás que já sofreu 11 gols em cinco rodadas.   

Como Michel Douglas do CSA, Bruno Lopes do Oeste e Renato do Avaí, João Paulo do Criciúma e Willians do CRB que haviam marcados três gols não foram às redes na rodada, ganharam a companhia de Didira do CSA e Gustavo do Fortaleza.

Até agora foram aplicados 268 cartões amarelos e 17 vermelhos no campeonato. O Criciúma voltou a ser o time mais indisciplinado com 19 cartões amarelos e três vermelhos. O Londrina que não teve jogadores expulsos também foi punido com 19 cartões amarelos.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito