Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Balanço da Série B - #01

Por João Nassif 15/04/2018 - 16:10

Logo na primeira rodada da série B os times mandantes levaram enorme vantagem sobre seus adversários. Dos 10 jogos, oito foram vencidos pelos donos da casa, houve um empate e apenas a Ponte Preta foi derrotada no seu estádio.

Três times que foram rebaixados da série A em 2017 foram derrotados na estreia. Além da Ponte Preta, Avaí e Coritiba perderam como visitantes. O único entre os rebaixados que venceu foi o Atlético-GO que fez 3x2 no Criciúma.

Zagueiro Sandro x atacante Tito (Foto: Carlos Costa/Futura Press)

Entre os quatro que vieram da série C do ano passado, três venceram em casa. Sampaio Correa, CSA e Fortaleza e o São Bento empatou fora de casa em 1x1 com o Brasil de Pelotas.

A série B começou com 23 gols marcados. A média de 2,3 gols por jogo é normal, pois os campeonatos estaduais pelo país não alcançaram média muito maior, reflexo do baixo nível técnico das equipes. Entre os 20 times somente o Atlético-GO conseguiu marcar mais que dois gols, fruto das falhas do setor defensivo do Criciúma.

Tito, atacante do Atlético-GO foi o artilheiro da rodada com dois gols.

Se a média de gols não é das melhores, no aspecto disciplinar os times andaram bem na primeira rodada. Ninguém foi expulso e foram aplicados 48 cartões amarelos. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito