Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Baixou a pressão

Por João Nassif 22/03/2018 - 11:48

Depois de vários tropeços, inclusive alguns nas próprias pernas o Criciúma conseguiu a vitória que faz com que a fuga do rebaixamento seja praticamente definitiva. Os três pontos na Ressacada deixam o time numa posição mais confortável e numa pressão muito menor.

Deixei o post para o final da manhã, pois andei pela cidade e pude colher algumas impressões dos torcedores que acompanharam o jogo com aflição depois do Criciúma sofrer o gol e poucos acreditavam numa virada que veio após as mudanças promovidas pelo Argel. Tenho sido crítico com o técnico depois de vários jogos em que o time não produziu, inclusive com as alterações que ele produziu.

Avaí x Criciúma-Ressacada(Foto: Fernando Remor) 
 

Ontem, não. Fazendo a leitura correta o Argel promoveu as mudanças que o jogo pedia e com elas conseguiu a virada e o avanço na tabela de classificação. Apesar de tudo os torcedores continuam preocupados, não mais com o inviável rebaixamento, mas com a série B que está logo ali. E com inteira razão.

O plantel é fraco, são poucas alternativas apesar do sucesso na Ressacada, pois temos também que frisar o jogo lamentável do Avaí e sua falta de qualidade com o time recheado de reservas. Mesmo assim o Avaí teve duas situações em que seus atacantes estiveram na cara do gol quando ainda estava 1x0 e não souberam matar o jogo. Os detalhes aumentaram os méritos do Criciúma que soube buscar e conseguir os gols da vitória.

Não adianta os mais reticentes afirmarem que 17 pontos ainda não garantem a permenência na primeira divisão, mas duvido que alguém aposte no rebaixamento. Então é hora de voltar a cabeça para o campeonato brasileiro, este sim muito mais desgastante e exigente e montar um time compativel com os objetivos do clube.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito