Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Atenção Criciúma, cuidado com as barbadas

Por João Nassif 17/01/2022 - 15:05

Já era esperado um time de menor porte como adversário do Criciúma na 1ª fase da Copa do Brasil. O sorteio de hoje indicou que o Nova Iguaçu será o time a ser enfrentado, quando o Criciúma jogará por um simples empate para seguir na competição.

Como novidade do regulamento, o mando de campo para a rodada seguinte está definido. O vencedor de Criciúma x Nova Iguaçu irá jogar como visitante contra o vencedor de Goiás x Sousa-PB.

Citei a segunda fase por fazer parte do regulamento para este ano, mas o foco principal deste comentário é o confronto contra o time do Rio de Janeiro.

Pela história, hierarquia, conquistas, etc., tudo que canso de ouvir para projetar uma barbada, os fatos recentes têm demonstrado que tamanho ou camisa não ganham jogo.

Não sou pessimista, procuro basear minha opinião em fatos e o que vejo neste início da temporada é um Criciúma carente de reforços e a falta de um calendário oficial são questões que não garantem sucesso neste confronto da primeira fase.

Contra o Nova Iguaçu será o primeiro jogo oficial da temporada, lá pelos dias 23 ou 24 de fevereiro, ou pelo desdobramento da tabela no início de março. Enquanto o adversário já estará em ritmo de jogo, pois estará em plena disputa do campeonato carioca, o Criciúma fará apenas jogos treinos, cuja intensidade não é a mesma de uma competição oficial.

Por isso, apesar de ter um porte maior, não cravo o Criciúma como vencedor neste primeiro confronto. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito