Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Até que enfim!

Sem impunidade
Por João Nassif 12/03/2019 - 06:40

Faz tempo que venho pedindo alguma notícia boa do Criciúma, para que eu pudesse trocar a prosa que resultava apenas em críticas sobre tudo que tem acontecido no clube nos últimos tempos. Ontem veio a primeira boa notícia do ano, a contratação do João Carlos Maringá para diretor executivo de futebol. Além de ter sido um baita jogador, como dirigente tem um ótimo trabalho pela Chapecoense e esta é sua referência para devolver ao Criciúma a dignidade perdida nos últimos anos.

PELAS BEIRADAS
Como todo novo contratado Maringá foi cauteloso nas respostas durante sua primeira entrevista coletiva. Falou o que todos gostariam de ouvir, sobre a sequencia da Copa do Brasil, das contratações que serão de sua responsabilidade, quer dizer Ricardo Rocha fica na assessoria da G.A. e o foco total no acesso à série A. Espero que lhe seja dada autonomia para um trabalho que já mostrou ser capaz de realizar. Sobre o técnico pediu paciência.

É ASSIM QUE SE FAZ
Que sirva de exemplo e quem sabe um dia acaba a impunidade que nós conhecemos muito bem. O torcedor que invadiu o gramado num jogo pela 2ª Divisão na Inglaterra e agrediu um jogador do time adversário foi condenado a 14 semanas de prisão. Agrediu domingo e um dia depois condenado e além da prisão foi banido dos estádios por 10 anos, além de levar uma multa de cerca de R$ 1,7 mil.

DIFERENÇAS 
Aqui no Brasil são comuns brigas de torcidas, ou melhor verdadeiras gangues rivais, tiros, facadas, quebra-quebra, todo tipo de vandalismo e quando conseguem prender alguém a justiça solta no dia seguinte, quando não no mesmo dia. E todos fazem tudo novamente e a vida dos torcedores é apenas um detalhe na impunidade brasileira.

PROPINA GRAÚDA
O jornal britânico “Sunday Times” revelou a existência de um contrato secreto entre a FIFA e a Rede de TV Al Jazeera, propriedade de Doha, assinado em 2010, três semanas antes da votação que escolheu o Catar como sede do Mundial 2022. Caso o país árabe fosse escolhido para sediar a Copa do Mundo o contrato contemplava o pagamento de US$ 100 milhões a uma conta da FIFA o que acabou acontecendo.

EXTRAVAGÂNCIA
Há muito tempo não se via uma goleada como a que o Athletico Paranaense enfiou no Toledo pelo campeonato estadual. Em meados do século passado os placares dilatados eram comuns, principalmente quando estava em campo o Santos de Pelé. 12x1, 11x0, 10x0 eram resultados que se não víamos toda hora, pelo menos aconteciam com uma boa frequência. Mas, 8x2 como aconteceu domingo em Curitiba é peça rara no futebol atual. 

VEM AÍ A LARGADA
Terá início neste final de semana o Campeonato Mundial da Fórmula 1 com o GP da Austrália. Três dos 20 pilotos que formarão o grid têm somados 10 títulos mundiais. Cinco do inglês Lewis Hamilton, quatro do alemão Sebastian Vettel e um do finlandês Kimi Raikonnen. Os experts apostam que novamente a briga ficará polarizada entre o inglês da Mercedes e o alemão da Ferrari. A conferir.

Dia 12/03 – “ANNE FRANK”
Anne Frank, autora do diário em que contava os horrores da perseguição nazista contra os judeus, morre de tifo e inanição no dia 12 de março de 1945. Ela e a família foram enviadas a um campo de concentração nazista depois que seu esconderijo foi denunciado por um vizinho. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito