Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Até quando Gustavo?

Goleiro continua com defesas milagrosas que ontem garantiram o empate
Por João Nassif 10/03/2024 - 08:47 Atualizado em 10/03/2024 - 09:03

Feliz o Criciúma em ter um goleiro do tamanho do Gustavo. Venho dizendo desde a temporada passada que o clube teria que erguer uma estátua do goleiro no pátio do Heriberto Hülse por aquilo que ele tem feito na caminhada do Tigre. Ou não?

Para não voltar muito no tempo, o acesso em 2023 foi obra e graças às suas atuações, algumas milagrosas, salvando o time em vários jogos e garantindo pontos decisivos para o clube atingir a série A.

Nem vou enumerar aqui quantos pontos ele garantiu, caso contrário o Criciúma terminaria numa zona intermediaria da classificação. Jogos épicos e memoráveis como por exemplo o empate em Goiânia contra o Vila Nova quando o time ficou durante muito tempo com nove jogadores. E tantos outros.

Mas, por felicidade o Gustavo é do Criciúma e continua com defesas milagrosas que ontem garantiram o empate e colocaram o time a um passo da semifinal do campeonato.

Um jogo cercado de confusão, antes e depois dos mais de 90 minutos, onde o Criciúma que sugeriu uma vitória tranquila depois do gol no início do jogo sofreu bastante, principalmente no segundo tempo quando foi completamente dominado pelo Hercílio Luz.

dito e é voz corrente que o Criciúma tem o melhor time do campeonato. É uma verdade, mas muito pela incapacidade dos adversários que mostram falta de qualidade para vencer jogos quando até criam situações de gol, mas não sabem como traduzir em vitórias. 

O que tenho visto do Criciúma no campeonato é que mesmo com inúmeras contratações ainda não conseguiu encontrar uma forma de jogar que não dependa somente da sua defesa e principalmente do seu goleiro. 

A discussão ao final do jogo em Tubarão entre Gustavo e Rodrigo é reflexo da estrutura do time. O volume de defesas do goleiro se deve também com a dificuldade do setor defensivo em conter os atacantes adversários.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito