Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

As surpresas das Copas do Mundo

Palpites, simples palpites
Por João Nassif 01/04/2022 - 21:51

Mal terminou o sorteio dos grupos da Copa do Mundo e começaram os debates, muito mais palpites, sobre qual grupo foi mais forte, o mais fraco, o equilibrado, enfim apenas especulações sobre o torneio que irá começar daqui a pouco mais de sete meses.

Aliás, os palpites começaram ainda em meio ao sorteio, também uma grande torcida para que as seleções mais fracas caíssem no grupo do Brasil. Faz parte.

Não critico, ainda mais por saber que os programas são de competência das emissoras e os profissionais estão ali para cumprimento das obrigações para com os editores e com a própria audiência, se é que alguém teve vontade para assistir o mesmo por tanto tempo.

As conclusões devem ter sido divergentes, afinal os debates dificilmente alcançam unanimidade, mas todos se esforçam para transmitir o melhor de suas intuições. Sim, intuições, pois não passam de palpites e um certo exercício de futurologia que serão ou não confirmados quando a bola começar a rolar para valer no dia 21 de novembro.

Não gosto de entrar nesta discussão, pois o que falamos muito tempo antes do início da Copa poderá ser desmentido quando os confrontos começarem, pelos exemplos vistos nas últimas Copas.

Em 2010 a Itália, então campeã mundial sucumbiu frente a Eslováquia na primeira fase. O mesmo aconteceu com a França eliminada pela derrota que sofreu para a África do Sul.

Em 2014 foi a vez da Espanha que era a campeã mundial e não passou da primeira fase sendo goleada pela Holanda por 5x1 e perdendo a classificação com a derrota para o Chile. Também na primeira fase foram desclassificadas Itália e Inglaterra. Tudo bem que era o grupo da morte, passando para as oitavas de final Uruguai e Costa Rica.

Em 2018 foi a vez da Alemanha que era campeã mundial ser eliminada na primeira fase no jogo em que foi derrotada pela Coréia do Sul.

Peguei os exemplos mais recentes, mas certamente outros poderiam ser citados, pois uma Copa do Mundo tem um alto grau de imprevisibilidade.

Então meus amigos, como não tenho bola se cristal e nenhuma vontade discutir resultados e classificação antes do início do torneio vou aguardar ansiosamente que este Mundial tenha qualidade e possa ser efetivamente uma grande festa do futebol.
   
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito