Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

As eleições no Criciúma não interferem no futebol

Por João Nassif 25/05/2021 - 06:00 Atualizado em 25/05/2021 - 07:35

A disputa pelo comando do Conselho Deliberativo do Criciúma não terá a mínima influência no desempenho do time nas competições que se aproximam. Aliás, mesmo sendo um clube que tem o futebol como razão única de sua existência não lembro quando este tipo de eleição levou problemas para dentro do vestiário.

E hoje, sem nenhuma dúvida o presidente Anselmo Freitas tem um mandato tranquilo apesar de curto, tem feito o possível com um orçamento limitado e deverá ter o apoio, se não financeiro pelo menos sem sobressaltos com uma eventual mudança no comando do Conselho.

As eleições marcadas para o próximo mês deverão ocorrer numa disputa dentre a atual situação e a oposição autodenominada Revigoração que ainda busca o número mínimo de assinaturas entre os sócios patrimoniais. 

Penso que o clube precisa de uma nova mentalidade no comando do Conselho e escolher entre seus membros alguém que possa dar mais dinamismo ao órgão, cujo comando foi muito passivo nos últimos anos, qualquer que seja a chapa vencedora.

O clube teve sua identidade perdida por uma gestão catastrófica amparada por um contrato malfeito e que levará alguns anos para ser recuperada depois de atingir o fundo do poço. Com a complacência do próprio Conselho.

E todos sejam vencedores ou não nas eleições, certamente estarão na torcida pelo sucesso do Paulo Baier e seus comandados, principalmente na série C que está prestes a começar e possibilitar ao Criciúma resgatar a dignidade perdida nas últimas competições.


  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito