Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Arbitragem brasileira, vergonha do futebol!

Por João Nassif 28/07/2022 - 22:06 Atualizado em 28/07/2022 - 22:06

A CBF só pode estar de brincadeira mexendo com o futebol brasileiro que tenta atingir um estágio profissional para no mínimo ser igual ao que é praticado nos países de primeiro mundo.

Os erros existem tanto lá como cá, a diferença é que lá os campeonatos têm credibilidade, pois mesmo com os erros naturais das arbitragens não existe interferência sistemática dos árbitros de vídeo e todas as decisões tomadas não são contestadas pelos personagens dos jogos.

Aqui além da pressão dos jogadores, técnicos e torcedores, com as intervenções do VAR inventaram uma Central do Apito com ex-árbitros que quando em atividade cansaram de cometer erros absurdos, com alguns decidindo campeonatos.

O que foi visto no jogo do meio de semana pela Copa do Brasil entre Flamengo e Athletico-PR foi uma vergonha e os áudios divulgados pela CBF escancaram a falência das arbitragens do futebol brasileiro. 

Luiz Flávio de Oliveira e Wagner Reway, respectivamente árbitro de campo e operador do VAR erraram tanto que a própria Comissão de Arbitragem da Confederação teve que afastá-los como forma de dar satisfação a todos pelos absurdos que cometeram durante o jogo

Estou me referindo a este jogo, mas ao longo da temporada os erros nas decisões das arbitragens foram flagrantes e macularam de forma muito forte tanto os campeonatos brasileiros como a Copa do Brasil.

Afastamento resolve? Creio que não. Não só esta dupla, mas todos os árbitros de forma geral são incompetentes e enquanto a CBF não profissional a arbitragem e formar técnicos que não sejam árbitros para operar o VAR, teremos outros erros que podem decidir torneios e campeonatos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito