Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

André Gaidzinski fecha a temporada da Porsche Cup neste sábado

Por João Nassif 13/11/2020 - 13:47 Atualizado em 13/11/2020 - 13:53

Thiago Ávila *

Nesse final de semana a Porsche Cup termina sua temporada do campeonato de Sprint, em Interlagos. O nosso piloto criciumense André Gaidzinski busca a melhor posição possível na classificação. 

No momento, ele é o sétimo colocado, muito próximo na pontuação de Georgios Frangulis e Danilo Menossi. Essa etapa também é muito especial para o criciumense, que em 2018 conquistou o segundo lugar na preliminar do GP do Brasil, e ficou muito próximo de subir no degrau mais alto do pódio para mais de 50 mil pessoas.

Por conta da pandemia, foi um ano atípico para o esporte à motor como um todo, mas na Porsche Cup foram dez corridas realizadas ao longo de três meses. Tudo para preencher o calendário que ficou parado por quase meio ano. 

“Nas últimas três etapas da Sprint estamos fazendo três corridas por etapa, isso ficou corrido, os pilotos sentiram também, porque tem um desgaste muito grande. Tem treinos na quinta-feira, sexta de manhã, duas sessões de classificação, depois sábado mais duas corridas”, comentou o piloto.

André também falou sobre seu treino no simulador e como isso ajuda nas pistas. “Hoje o simulador é praticamente um cockpit de um carro de corrida. Mesmo sendo virtual, ele tem uns toques muito realistas, a própria imagem que a gente enxerga no para-brisa de dentro do carro para fora é bem perfeito. Ele ainda passa todas as ondulações, e tudo o que acontece na pista a gente sente na mão, como se estivesse guiando um carro de verdade”.

A classificação acontece nessa sexta à uma da tarde, com a primeira corrida às 16:15. E no sábado, a partir das 10 da manhã tem a segunda corrida com transmissão do SporTV.

* Jornalista
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito