Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Alerta máximo

Por João Nassif 15/11/2017 - 10:25

O discurso dado pelo diretor de futebol do Criciúma Emerson Almeida deixa em alerta toda comunidade do futebol de Criciúma e região.

Deverá ser efetivado como diretor executivo e ontem após o empate contra o vice lanterna do campeonato falou como tal já definindo alguns conceitos para a temporada 2018.

Antes anunciou a saída do técnico Beto Campos que foi antecipada por novamente não ter conseguido vencer um time já rebaixado.

Seguiu dizendo, por exemplo, que haverá dispensas após o dia 24, data do encerramento da série B e que a avaliação do elenco será feita pelo novo técnico que deverá ser contratado até o final deste mês. 
Quem irá decidir sobre os integrantes da barca, o clube ou o técnico?

Sobre o preparador físico, Márcio Correa ficará ou não? O Criciúma tem intensão da continuidade, mas dependerá do novo técnico que poderá exigir seu preparador de confiança.

O Emerson disse também que se julga preparado para o cargo, pois trabalhou com vários executivos e fez curso de gestão de futebol na CBF. Será suficiente para encarar um cargo que hoje é fundamental na montagem de uma equipe de trabalho num clube com ambições? Tem relacionamento, conhece jogadores, sabe onde prospectar qualidade com orçamento curto? 

Diretor Emerson Almeida (Foto: Globo Esporte)

Ficará nas mãos de empresários, inclusive de alguns que sempre estão rondando o CT? Como já é funcionário do clube ficará no cargo somente para não carregar ainda mais a folha mensal de pagamentos com a contratação de um especialista?

Faço todos estes questionamentos, pois entendo que o Criciúma com um investimento modesto pelas palavras do próprio presidente teria que ser mais ousado se realmente desejasse retomar a hegemonia em Santa Catarina e buscar o acesso para a série A em 2019.

Não vejo no Jaime Dal Farra, pela limitação financeira e no Emerson Almeida pela inexperiência uma dupla que possa fazer em 2018 um Criciúma diferente desta temporada.  
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito