Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Alemanha invade novamente a Inglaterra

Almanaque da Bola #372
João Nassif
Por João Nassif 30/07/2019 - 23:55Atualizado em 31/07/2019 - 10:36

A Champions League da temporada 2012/2013 terminou de maneira inédita, pois pela primeira vez na história teve uma final alemã em pleno estádio de Wembley em Londres.

Os dois finalistas, Bayern Munique e Borussia Dortmund chegaram à final depois de despacharem gigantes europeus como Real Madrid e Barcelona com goleadas históricas. 

Bayern x Borussia na final da Champions

O Bayern buscava a taça que havia escapado de suas mãos na temporada anterior quando perdeu para o Chelsea da Inglaterra numa decisão por pênaltis. Para chegar em Wembley superou grandes adversários como o Barcelona num placar agregado por 7x0. 

O Borussia que havia sido campeão europeu em 1997 buscava o bicampeonato com um futebol ofensivo tido até como irresponsável sob o comando do então desconhecido técnico Jurgen Klopp que pelo caminho goleou o Real Madrid no agregado por 4x1.

A decisão, sem favorito, promoveu uma nova invasão alemã em Londres no dia 25 de maio de 2013. Mais de 86 mil pessoas lotaram Wembley, o templo do futebol mundial.

No primeiro tempo o Borussia foi mais ofensivo parando nas mãos do grande goleiro Neuer. O Bayern começou melhor o segundo tempo quando assumiu o controle do jogo e marcou o primeiro gol com Mandzukic.

O Borussia empatou em seguida de pênalti com o volante Gundogan. Quando tudo indicava prorrogação, aos 44 minutos o holandês Robben definiu a vitória do time de Munique.

Em campo nesta decisão muitos jogadores que fariam história na Copa do Mundo do ano seguinte disputada no Brasil: Neuer, Lahm, Schweinsteiger, Thomas Müller, Hummels, entre outros.
 

4oito

Deixe seu comentário