Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Ainda sonhando, mas o Criciúma precisa evoluir

Por João Nassif 18/07/2021 - 20:20

Mesmo que o Novorizontino vença o Paraná hoje a noite em Curitiba o Criciúma não passará uma rodada fora do G-4 da série C. Desde a primeira rodada o Criciúma está na zona de classificação. 

Liderou a chave em duas rodadas e perdeu esta liderança exatamente na derrota em Ribeirão Preto. A derrota seguinte em Mirassol fez com que o Criciúma caísse para a terceira posição, mas ainda no G-4 independentemente do resultado do jogo de hoje no Paraná.

Na rodada final do primeiro turno o Criciúma receberá o Figueirense e poderá consolidar sua posição entre os quatro primeiros, o retrospecto é favorável, pois o time venceu os quatro jogos que disputou em casa.

Se os pontos que mencionei são positivos se pensando em classificação, o rendimento baixou muito nos últimos jogos e fez com o time perdesse o encanto em relação ao início do campeonato.

Mirassol x Criciúma 
Foto: DAZN 

Se o acúmulo de pontos foi importante a forma como foram conquistados não condiziam com a manutenção do rendimento. Até a sexta rodada a defesa era o setor mais sólido, eu diria consolidado pela estratégia de marcação muito forte dos volantes e o ótimo posicionamento dos zagueiros, principalmente na bola aérea. Nos seis primeiros jogos o Criciúma sofreu apenas um gol.

Se o setor defensivo apresentava ótimo rendimento o ataque se mostrava impotente apesar das vitórias. Enquanto a defesa havia sofrido apenas um gol o ataque havia marcado apenas seis, média muito baixa nos seis primeiros jogos.

E aí veio o jogo contra o Botafogo. Apesar do domínio territorial em quase toda partida, principalmente no segundo tempo o ataque se mostrou impotente criando apenas uma ou outra situação de gol, marcando apenas numa cobrança de falta.

E a defesa até então intransponível sofreu três gols que somados aos dois que tomou em Mirassol, fez com que fosse quebrado o encanto e a necessidade de uma rápida recuperação para que o sonho do acesso não seja interrompido.


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito