Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Ainda fora da zona

Brasileira sub-20, um horror
Por João Nassif 12/02/2019 - 07:35

O Criciúma vai subindo degrau por degrau na tabela de classificação do campeonato estadual. Antes da rodada passada era o sexto, com os resultados ficou na quinta posição e terá no final de semana a chance de entrar no G-4. Com as vitórias dos lideres Figueirense e Chapecoense e do Avaí, terceiro colocado, os três pontos sobre o Metropolitano fizeram com que o Criciúma ficasse somente a dois pontos do Marcílio Dias que empatou com o Joinville. 

SERÁ?
Na próxima rodada, penúltima do primeiro turno o Criciúma irá a Joinville que ainda não teve uma vitória sequer. Em sete jogos foram seis empates, que somados à derrota no Ceará pela Copa do Brasil deixam o antigo dono de Santa Catarina numa situação de risco em se tratando de rebaixamento. É jogo para o Criciúma mostrar que a vitória sobre o Metropolitano não foi somente pela fragilidade do adversário e que o trabalho está evoluindo para colocar o time na zona de classificação para as semifinais. 

SE VENCER QUALIFICA?
Neste meio tempo entre jogos do campeonato estadual o Criciúma começará amanha sua caminhada em mais uma Copa do Brasil. Pode se classificar com um simples empate, mas convenhamos o adversário, São Raimundo de Santarém-PA é o lanterna de seu grupo no estadual paraense, conquistou apenas um ponto em quatro jogos, portanto sua fase não é boa. O Criciúma pode se aproveitar de mais um frágil adversário, pular para a segunda fase e aumentar sua cota de participação. Quem sabe com mais alguma grana o presidente possa investir e dar mais qualidade ao time. 

FUTURO INCERTO
O fiasco da seleção brasileira sub-20 no campeonato sul-americano disputado no Chile mostra a forma como a CBF trata suas categorias de base. O descaso é tamanho que a cúpula da seleção principal não deu a mínima para a sub-20, tanto que nenhum membro da comissão técnica foi ao Chile acompanhar a garotada. Preferiram ficar observando o tratamento do Neymar que fraturou o pé pela segunda vez e acompanhando de perto os mesmos jogadores de convocações anteriores que certamente serão novamente chamados. Por isso faz tempo que a seleção não ganha nada importante e pelo desleixo com a base deverá ficar mais tempo batendo palmas para os europeus que a mais de uma década domina o futebol mundial.

FORA DO MUNDIAL
Só para registrar, no sul-americano sub-20 a seleção brasileira ficou em 5º lugar no hexagonal final com apenas cinco pontos e à frente somente a Venezuela que ficou com quatro. Equador, Argentina, Uruguai e Colômbia são os classificados para o Mundial da categoria.

MEMÓRIA
12/02/2003

Como já está institucionalizado no futebol brasileiro, escalação do time só minutos antes do jogo. O técnico Abel Ribeiro colocou várias hipóteses um pouco antes da viagem para Florianópolis. E fica a especulação, será com três zagueiros, dois volantes, um ou dois atacantes? Prefiro ficar na expectativa, pois estarei na Ressacada e penso que o treinador sempre irá optar pelo melhor, pois conhece os jogadores, sabe o potencial de cada um e quem é que poderá se enquadrar melhor no seu sistema de jogo. Se escalar os melhores, se tiver que alterar e proceder com inteligência, o Criciúma pela qualidade de plantel que tem estará próximo da primeira vitória fora de casa no catarinense.


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito