Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

A receita para o acesso

Por João Nassif 01/07/2023 - 19:51

Definitivamente o Criciúma encontrou a fórmula exata para cumprir com sucesso seu objetivo na série B do brasileiro. E não foi pelo jogo na Maranhão, mas pela sequência das atuações ao longo destas 15 primeiras rodadas.

Houve derrotas no percurso? Sim, aconteceram alguns insucessos características de um campeonato longo de 38 rodadas. O que mais importa para o acesso é a manutenção do rendimento e a permanência dentro ou muito próximo do G-4. O aproveitamento atual é de 67%, percentual que permite o acesso com folgas.

A receita é simples como refeição com arroz e feijão mexido. Fazer ou achar um gol antes do adversário. Marcar forte, fechar espaços, recompor com velocidade e deixar a bola com o outro, esperando a oportunidade de dar o bote num contra-ataque letal. Ah! E também saber sofrer quando pressão contrária é forte, principalmente fora de casa.

Simples assim? Simples e com muito mérito para os jogadores que entenderam a filosofia do técnico e se aplicam com muita organização na receita que vai se mostrando vencedora.

O cardápio é este e tem que ser mantido, mas também passa pela janela de transferência que será aberta segunda-feira. O Criciúma tem hoje vários destaques, jogadores que certamente estariam numa eventual seleção da série B e a manutenção de todos será fundamental. Caso contrário a direção e o técnico terão que encontrar uma forma de reposição sem perda do rendimento.

Nem falo nos adversários que estão no mesmo embalo e também têm os mesmos objetivos. 

As portas para o acesso estão se abrindo, compete ao Criciúma saber como entrar e para isso terá que manter o futebol que vem apresentando para no final do ano comemorar o tão sonhado acesso.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito