Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

A primeira derrota do Criciúma na série B de 2002

Almanaque da Bola #732
João Nassif
Por João Nassif 24/07/2020 - 09:53

Na página 16 da revista “Mais uma estrela”, que editei logo após a conquista pelo Criciúma do título da série B de 2002 a descrição foi do primeiro jogo do time fora de casa pela segunda rodada do campeonato.

Foi escrito assim: “Apesar da derrota na primeira partida jogada fora de casa, o Criciúma mostrou um futebol, ousado, fazendo prever que este ano, na contramão da história, o time conquistaria fora do Herberto Hulse as vitórias que lhe daria a classificação.

América-MG em 2002

Começou o jogo em cima do América, teve chances de gol e quando, em indecisões da zaga tomou dois gols relâmpagos, não conseguiu manter o mesmo ritmo.

Mais uma vez Delmer foi o goleador do time, marcando o gol de honra no final do jogo. Juca e Dejair disputavam posição e nem um nem outro estavam tendo bom rendimento.

O América, pela sua tradição, também era considerado favorito para a classificação e a derrota foi bem absorvida. O Criciúma terminou a segunda rodada na décima-primeira posição”.

O Criciúma jogou com Roberto, Paulo César Baier, Luciano, Turato, Alonso; Edinho, Cléber Gaúcho, Paulo César (Robson), Dejair (Juca); Carlos Henrique (Cléber Orleans), Delmer

O árbitro foi Etevaldo Batista de Araújo do Distrito Federal que expulsou o volante Edinho aos 27’do 2º tempo.

A informação na página 16 da revista “Mais uma estrela” registrava que o maior goleador da história do Criciúma EC em todos os campeonatos nacionais que disputou foi Soares que marcou 24 gols entre 1989 e 1994. O segundo foi Vanderlei que marcou 23 gols entre 1986 e 1992

4oito

Deixe seu comentário