Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

A pobreza da série B

Por João Nassif 20/07/2022 - 09:46

Falando um pouco de futebol o jogo do Criciúma contra o Tombense foi de uma pobreza como muitos nesta série B de 2022. Foi feita a previsão que seria a maior da história pela presença de muitos campeões brasileiros, mas o que estamos assistindo é um festival de jogos de baixa qualidade e a falta de times que possam confrontar estes campeões.

Claro que temos um ou outro jogo que ficam fora da curva, mas no geral o favoritismo dos campeões acaba prevalecendo. Por isso cinco deles ocupam as primeiras posições na classificação, exceção é o Guarani que não sai da zona de rebaixamento.

Feitam estas considerações, vamos enfocar o jogo do Criciúma. Novamente o time teve supremacia sobre o adversário no segundo tempo, teve iniciativa em quase todos os 90 minutos, mais posse de bola, mais chutes a gol e novamente não conseguiu um golzinho sequer. 

A surpresa do campeonato é o Tombense que chegou aos 28 pontos na quinta posição ao final do primeiro turno e pelo que mostrou contra o Criciúma deixa a certeza que só o futebol permite que um time de baixíssima qualidade possa ocupar lugar de destaque numa competição depois de 19 rodadas.

E o Criciúma que me induziu a afirmar rodadas atrás que brigaria pelo acesso, sem qualidade deve se dar por satisfeito ficar numa zona intermediaria, seu principal objetivo no campeonato. 

Pode ser que as contratações e o retorno de alguns jogadores saindo do DM podem melhorar o rendimento, mas a tendencia é que mesmo assim fique somente livre qualquer possibilidade de rebaixamento.


 

 

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito