Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

A morte de um REI

Por João Nassif 29/12/2022 - 19:26

Quando se fala em Pelé ou de Pelé está se falando do maior gênio do futebol que jamais existiu.

Desde ainda menino, quase uma criança fez sua estreia como jogador do Santos  e já mostrava sua genialidade neste clube que defendeu por quase 20 anos, onde se tornou multi-campeão paulista e brasileiro.

Parou guerra na África numa das dezenas e excursões que o Santos fazia pelo mundo, era recebido e reverenciado por reis, presidentes, autoridades de vários países que visitou desfilando seu futebol que encantou o mundo.

Tive o privilégio de vê-lo jogar no místico estádio do Pacaembu contra várias equipes, principalmente contra o Palmeiras em batalhas memoráveis e confirmar sua genialidade com lances que até hoje trago na memória. 

Foi ungido Rei do Futebol quando com seus 17 anos levou a seleção brasileira ao seu primeiro título mundial.

Pelé morreu neste 29 de dezembro, na verdade descansou após uma luta intensa contra várias doenças contra as quais foi impotente para driblar com a facilidade que vencia seus adversários pelos gramados do planeta.

Seu legado está eternizado em fotos, filmes e vídeos que felizmente a internet permite que muitas futuras gerações possam admirar e reverenciar o eterno “Rei do Futebol” ou simplesmente Pelé.

Transformei este texto em áudio para a rádio e para o 4oito, mas tenho que mostrar o Rei recebendo das mãos do Marcos e sua esposa, diretores da Uninter de Criciúma, o Almanaque das Copas que editei há alguns anos.
 

Tags: Pelé

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito