Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

A moeda caiu em pé

Almanaque da Bola #323
Por João Nassif 11/06/2019 - 15:41 Atualizado em 11/06/2019 - 15:41

Reza a lenda que na reunião do conselho arbitral que definiria o regulamento do Campeonato Paulista de 1943, os presidentes dos times debateram normas e mais normas, detalhes após detalhes e encerraram a discussão. 

Foi então que um dirigente ou repórter teria afirmado que nada daquilo seria necessário, que bastaria jogar ao ar uma moeda para definir o vencedor daquele ano. 

Se ao cair desse cara, o campeão seria o Corinthians, se desse coroa, o Palmeiras. até então os tradicionais favoritos para a conquista do título.

Após esta manifestação alguém perguntou pelo São Paulo um clube da capital paulista que ainda não havia adquirido o status de grande time. Diz a lenda que um dos jornalistas presentes ou alguém que representava o São Paulo havia dito que o Tricolor só seria campeão se a moeda caísse de pé.

Ofendidos os dirigentes são-paulinos correram para contratar vários reforços de primeiro nível do futebol brasileiro e um argentino de nome Sastre que foi o condutor do time até a partida final.

No dia 03 de outubro de 1943 depois de grande campanha o São Paulo empatou em 0x0 com o Palmeiras no Pacaembu e a moeda caiu em pé. O São Paulo foi campeão paulista pela segunda vez em sua história, a primeira havia sido em 1935.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito