Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

A meta é o futebol inglês

Almanaque da Bola #820
João Nassif
Por João Nassif 20/10/2020 - 09:08

O sonho de todo garoto que começa nas escolinhas de futebol é chegar ao profissional e preferencialmente atuar nas grandes Ligas europeias, a forma mais rápida de consolidar econômica e financeiramente sua vida e de sua família.

Nem todos conseguem tornar este sonho em realidade, mas vários chegaram ao topo, principalmente contratados pelos clubes que hoje compõe a Premier League, a primeira divisão do futebol inglês. Os brasileiros, garotos sonhadores que alcançaram seus objetivos são muitos e alguns de forma destacada.

Mirandinha

O primeiro brasileiro a jogar na Inglaterra foi solitário atacante Mirandinha no início dos anos 1990 ainda na era anterior à Premier League.

De lá para cá, ano após ano o contingente de brasileiros foi aumentando a até agora mais de 90 jogadores nascidos no Brasil atuaram em ao menos uma partida pelo campeonato inglês da primeira divisão. Alguns nascidos aqui optaram por outra nacionalidade na carreira internacional.

Nesta temporada, todos os seis principais clubes da Premier League, o chamado TOP-6 têm ao menos um jogador brasileiro em seus planteis.
Roberto Firmino no atual campeão Liverpool. Fernadinho no Manchester City, Thiago Silva no Chelsea, Fred no Manchester United, Martinelli no Arsenal e Lucas Moura no Tottenham.

Fora do TOP-6, Richarlison, jogador da seleção brasileira é destaque no Everton.
 
 

4oito

Deixe seu comentário