Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

A lucidez do Roberto Cavalo

João Nassif
Por João Nassif 07/07/2020 - 10:30

A entrevista do técnico Roberto Cavalo agora a pouco na Som Maior FM foi definitiva sobre as incertezas da retomada do campeonato neste momento em que vai crescendo na região o número de infectados pelo COVID-19.

Foi a primeira vez que ouvi um profissional que vai para o jogo, porque até agora falaram somente os cartolas que insistiram na volta dos jogos, mesmo com os alertas emitidas por todas autoridades que entendem e sabem como o vírus se comporta.

Todo mundo sabia que no inverno a possibilidade de propagação é maior, que o sul do país sofreria com mais intensidade por ser uma região que tem o clima mais frio, como está ocorrendo e mesmo assim os dirigentes teimaram e conseguiram liberação para recomeçar nesta quarta-feira.

O Roberto Cavalo foi claro ao afirmar que os jogadores estão receosos, pois haverá o contato com adversários, por mais que o protocolo seja especifico na relação entre eles quando a bola rolar não haverá como evitar que vários itens deste protocolo sejam descumpridos.

O risco e as incertezas aumentam depois que o técnico do Marcílio Dias, adversário de amanhã, foi testado positivo e trabalhou com os atletas até o final de semana. Será que um teste rápido como têm sido feitos com todos detectará alguém infectado?

Repetindo o que venho dizendo desde que inventaram esta história de volta do campeonato, é muito arriscado não só aqui em Criciúma, mas em todas as praças onde haverá jogos. Ainda há tempo para uma reversão, se não acontecer temo pelo pior.
 

4oito

Deixe seu comentário