Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

A lucidez do Roberto Cavalo

Por João Nassif 07/07/2020 - 10:30

A entrevista do técnico Roberto Cavalo agora a pouco na Som Maior FM foi definitiva sobre as incertezas da retomada do campeonato neste momento em que vai crescendo na região o número de infectados pelo COVID-19.

Foi a primeira vez que ouvi um profissional que vai para o jogo, porque até agora falaram somente os cartolas que insistiram na volta dos jogos, mesmo com os alertas emitidas por todas autoridades que entendem e sabem como o vírus se comporta.

Todo mundo sabia que no inverno a possibilidade de propagação é maior, que o sul do país sofreria com mais intensidade por ser uma região que tem o clima mais frio, como está ocorrendo e mesmo assim os dirigentes teimaram e conseguiram liberação para recomeçar nesta quarta-feira.

O Roberto Cavalo foi claro ao afirmar que os jogadores estão receosos, pois haverá o contato com adversários, por mais que o protocolo seja especifico na relação entre eles quando a bola rolar não haverá como evitar que vários itens deste protocolo sejam descumpridos.

O risco e as incertezas aumentam depois que o técnico do Marcílio Dias, adversário de amanhã, foi testado positivo e trabalhou com os atletas até o final de semana. Será que um teste rápido como têm sido feitos com todos detectará alguém infectado?

Repetindo o que venho dizendo desde que inventaram esta história de volta do campeonato, é muito arriscado não só aqui em Criciúma, mas em todas as praças onde haverá jogos. Ainda há tempo para uma reversão, se não acontecer temo pelo pior.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito