Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

A importância dos jogos treinos

Por João Nassif 17/05/2021 - 06:00 Atualizado em 17/05/2021 - 10:33

O primeiro jogo treino vencido pelo Criciúma na preparação para o campeonato brasileiro deixa uma expetativa positiva para os desafios que virão pela frente.

Não importa que tenha sido contra o time sub-23 do Grêmio, o que resulta é na motivação e confiança dos jogadores, alguns remanescentes da tragedia da última temporada. 

O fortalecimento do emocional e a força de um sistema implantado pode resultar numa campanha que em princípio deixa um rasto de otimismo. Certamente não importa o tamanho do adversário, o importante é o comportamento do time que pode com vitória apresentar evolução nas necessidades do técnico Paulo Baier.

Não vou omitir que lá em janeiro o Criciúma então com o técnico Hemerson Maria também enfrentou o sub-23 do time gaúcho e venceu por placar dilatado. Depois no estadual o final foi trágico e terminou com o rebaixamento.

Como sempre as esperanças se renovam e o jogo treino de sexta-feira deixa uma boa perspectiva para a temporada. Mas sempre sabendo que um jogo treino é apenas um trabalho para observação e que quando a competição começar as exigências serão muito maior.

Batata assando

O ex-presidente da CBF Marco Polo Del Nero, mesmo enrolado com corrupção no comando da entidade ainda tem o poder máximo no futebol brasileiro.

Seu sucessor Rogério Caboclo, entrou em choque com uma funcionária muito ligada ao ex-presidente o que irritou Del Nero profundamente e criou uma crise que pode ter seu desfecho com a saída do presidente.

O desgaste é evidente e Marco Polo Del Nero ainda tem ascendência sobre alguns dos atuais vices presidentes que podem optar pela queda de Rogério Caboclo. 
Haveria uma nova eleição e um dos vices seria escolhido para comandar a entidade. Quem for o novo presidente certamente ainda ficaria sob o comando de Marco Polo Del Nero. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito