Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

A grande confusão na Copa do Brasil

Por João Nassif 29/12/2022 - 09:53

A confusão está feita. Até a CBF definir data o sorteio vai haver muita discussão sobre quem será o último clube indicado para a disputa da Copa do Brasil-2023.

O critério atual que se baseia no Ranking Nacional de Clubes para definir quem irá jogar a competição, ficou extremamente discutível pela situação atual vivida pelo Criciúma e pelo Guarani, ambos se acham no direito de ficar com a vaga.

A ameaça do Criciúma em procurar seus eventuais direitos na justiça não é o melhor caminho, mesmo o clube entendendo que conquistou a vaga no campo, mas há controvérsia. O Guarani entende da mesma forma e está criada a confusão.

Pelo ranking os dois clubes estão rigorosamente empatados, a discussão é sobre os critérios utilizados pela Federação Paulista para indicar seus representantes para jogar a Copa do Brasil. Dificilmente a FPF irá alterar suas indicações. 

Uma coisa é certa, a CBF não irá mudar o formato o torneio, portanto creio que o sorteio será inevitável e quem tiver mais sorte ficará com a vaga.

A CBF anunciou que não irá mais definir pelo ranking quais clubes jogarão a Copa do Brasil a partir de 2024.

A Federação Catarinense terá direito para indicar três clubes, o campeão e vice do campeonato de 2023 e a terceira vaga deverá ser para o vencedor da Copa Santa Catarina. 

A Copa ficará supervalorizada em função deste critério, pois todos os clubes à exceção do campeão e do vice do campeonato estadual jogarão a Copa SC com força máxima na possibilidade de disputar a Copa do Brasil-2024. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito